Para iniciar a capacitação, sugerimos, primeiramente, o estabelecimento de vias de comunicação. Para tal, é necessário realizar as seguintes atividades:

- Atualização do Perfil:

  1. Clique em Participantes (no canto superior esquerdo da tela);

  2. Clique sobre seu nome;

  3. Clique na aba Modificar Perfil e preencha os campos com as informações solicitadas, inclusive foto;

  4. Clique no botão Atualizar Perfil, ao final do formulário, para gravar as informações.


- Leitura das orientações para a comunicação no ambiente virtual


A interação nos grupos sociais exige respeito a algumas regras de conduta para que haja uma boa comunicação. Isso é váĺido também para o ambiente virtual de ensino-aprendizagem:

- Use linguagem clara e objetiva ao se comunicar no Moodle;

- Seja sucinto ao expressar suas ideias;

- Evite o uso de letras EXCLUSIVAMENTE MAIÚSCULAS ou grifos exagerados;

- Tenha cuidado com o excesso de recursos de edição de texto (cores, tamanho da fonte, tags especiais, etc);

- Evite ao máximo usar emotions, isso pode tornar a leitura das mensagens muito difícil e confusa;

- Não utilize o Moodle do curso para fazer propaganda pessoal ou de assuntos que não estejam relacionados aos objetivos do curso;

- Não copie textos de sites ou qualquer outro material sem citar as fontes. Cuidado, plágio é crime!


Bom Trabalho a Todos!
Atenciosamente,
Equipe Capacitação UAB/UFSM



Última atualização: sexta, 26 abr 2013, 09:48