Nome da disciplina: Estratégias de Comunicação e marketing à Educação Física
Professora: Marli Hatje
Tutor: Feline
Objetivo Geral: Discutir estratégias de comunicação e marketing para conquistar e fidelizar clientes na área da educação física.
Objetivos específicos: Conhecer estratégias de comunicação e marketing utilizadas em campos de trabalho voltados aos profissionais de educação física; Conhecer os recursos oferecidos pela mídias digitais, audiovisuais e impressas.
Conteúdo: 1º tópico - Compreendendo as Mídias;
2º tópico - Compreendendo o processo de comunicação;
3º tópico - Compreendendo o marketing (esportivo);
4º tópico - Os campos de trabalho do profissional de educação física (formal e não formal);
5º tópico - As estratégias de comunicação e marketing para conquistar e fidelizar clientes.
Metodologia: vídeo-aulas, resolução de atividades e leituras individuais.
Forma de avaliação: A avaliação será decorrente da participação dos alunos nas atividades propostas. Cada tema terá uma atividade que deverá ser respondida pelo aluno.
Bibliografia:
RITTNER, Mário Celso. Estratégias de Relacionamento: um estudo sobre o papel da confiança na relação entre uma academia de ginástica e seus clientes. Anais XII SIMPEP, Bauru, SP, 2005.
MARTINS, Melissa Cristiane. O Papel dos professores de educação física na permanência dos alunos em uma academia na cidade de São Leopoldo. POA:PUC, 2008
SIQUEIRA, João Marcelo.Fidelização de clientes na área de fitness: um case de sucesso.
RODRIGUES, Maicon Berlt. Estratégias de marketing aplicados por uma academia de Florianópolis para captar e fidelizar clientes.
EUGÊNIO, Luana. Estratégias de marketing para aderência de clientes em academias de musculação. Criciúma, SC, 2012.
- Professor: Marli Hatje
- Professor: Cláudia Smaniotto Barin