DISCIPLINA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
Professor: Roselaine de Oliveira Bisognin
Tutora: Joana Martins
Conteúdos:
Unidade I- Níveis de Alfabetização;
Unidade II-Alfabetização na Perspectiva do Letramento;
Unidade III- Modelos de Atividades para os diferentes Níveis de Alfabetização;
Unidade IV- Importância da Leitura de Diferentes Gêneros Textuais;
Unidade V- Como a Leitura Deleite Diária Influencia Positivamente na Aprendizagem dos Educandos.
Objetivos:
-Levar o aluno perceber que ler é prazeroso;
-Considerar o uso e função da escrita tendo como base o desenvolvimento de atividades significativas para a leitura e escrita;
-Trabalhar com textos reais buscando incentivar a leitura e escrita de diversos gêneros;
-Refletir sobre a alfabetização e o letramento levando a criança a compreender e saber utilizar o sistema alfabético.
Metodologia:
-Pesquisa bibliográfica;
-Atividades práticas;
-Aplicação de Sondagem com Educandos do Ciclo de Alfabetização;
-Produção de Jogos Pedagógicos;
Referências:
https://monografias.brasilescola.uol.com.br/pedagogia/a-alfabetizacao-na-perspectiva-do-letramento.htm
Referências de imagem: Pixabey
- Professor: Roselaine de Oliveira Bisognin
- Professor: Maria Helena Rigão
- Professor: Mara Rúbia