DISCIPLINA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA

Professor: Roselaine de Oliveira Bisognin

Tutora: Joana Martins

Conteúdos:

Unidade I- Níveis de Alfabetização;

Unidade II-Alfabetização na Perspectiva do Letramento;

Unidade III- Modelos de Atividades para os diferentes Níveis de Alfabetização;

Unidade IV- Importância da Leitura de Diferentes  Gêneros Textuais;

Unidade V- Como a Leitura Deleite Diária Influencia Positivamente na Aprendizagem dos Educandos.

 

Objetivos: 

-Levar o aluno perceber que ler é prazeroso;

-Considerar o uso e função da escrita tendo como base o desenvolvimento de atividades significativas para a leitura e escrita;

-Trabalhar com textos reais buscando incentivar a leitura e escrita de diversos gêneros;

-Refletir sobre a alfabetização e o letramento levando a criança a compreender e  saber  utilizar o sistema alfabético.

 

Metodologia:

-Pesquisa bibliográfica;

-Atividades práticas;

-Aplicação de Sondagem com Educandos do Ciclo de Alfabetização;

-Produção de Jogos Pedagógicos;

 

Referências:

https://monografias.brasilescola.uol.com.br/pedagogia/a-alfabetizacao-na-perspectiva-do-letramento.htm

Referências de imagem: Pixabey

Inscrição: Em breve
Público: Geral