ATIVIDADE 1: Peso 100 pontos
Na Atividade 1 a proposta é avaliarmos o arquivo da tarefa enviada. A primeira parte é prática de edição na página web e a avaliação dessa parte ficará para o encontro presencial.
Critérios para correção da atividade 1 – módulo 3
Atividade 1 |
Criação de página web peso (10%) |
Não precisamos fazer a conferência de todos os itens na página editada até porque isso também já é bem contemplado no módulo 2 que só tem uma atividade justamente porque requer a avaliação na página de edição, por isso o peso dessa parte da atividade é menor. |
10 |
Envio de arquivo (peso 90%) |
Considerar o limite de no máximo 5 linhas (5 pontos) Por que a ferramenta "página web" na caixa "Recursos" oferece possibilidades para elaboração de materiais com alto grau de interatividade? A resposta deve conter as palavras-chaves: Recursos e/ou materiais (25 pontos); |
90 |
ATIVIDADE 2: Peso 100 pontos
Enunciado da atividade:
A organização da disciplina deve passar por um processo de planejamento que culmina com o seu Plano de Estudo. Ao implementá-la no ambiente Moodle, é importante que o professor ofereça também uma breve apresentação da disciplina. Sugere-se que essa apresentação contenha basicamente os seguintes itens:
-
nome da disciplina;
-
nome do professor;
-
objetivo da disciplina;
-
conteúdo da disciplina;
-
organização do conteúdo e das atividades em unidades e subunidades;
-
definição da estrutura dessas unidades;
-
carga horária da disciplina em número de semanas;
-
prazos para realização das atividades;
-
Plano de Ensino e
-
mural de avisos e notícias.
A partir dessas considerações analise de que modo cada uma das ferramentas da caixa "Recursos" pode ser utilizada para atender cada um dos itens considerados essenciais no planejamento de uma disciplina no Moodle.
Critérios para correção da atividade 2 – módulo 3
Atividade 2 |
Se a resposta está elaborada em no máximo 5 linhas (5 pontos) |
5% |
Se o aluno comentou a resposta de pelo menos 1 colega (5 pontos) |
5% |
|
O conteúdo da resposta e do comentário deve girar em torno do relacionamento dos itens do planejamento de uma disciplina do Moodle com os principais recursos do Moodle:
|
90% |