Curso: Comunicação e Atendimento ao Público.

Professor: Miele Mendes Rodrigues.

Tutor: Josmar Nuernberg.

a)Módulo 1: O que é comunicação. A Comunicação é um processo de troca de informações e envolve os seguintes elementos: emissor, receptor, meio, código, contexto e mensagem. A palavra comunicação, em seu sentido mais simples, significa entender e ser entendido. Parece simples. Mas não é. Mais de 50% dos problemas das organizações estão relacionados à comunicação. Elemento essencial no atendimento ao público.

b)Módulo 2: Estilos de Comunicação. Os estilos de comunicação são manifestados no comportamento e definidos como: analítico, sensitivo, intuitivo e produtor. Assim sendo, você pode observar como os outros se comportam para identificar seus estilos.

c)Módulo 3: Bases da Comunicação. As recompensas da boa comunicação são grandes, mas difíceis de serem alcançadas. Para atingir esse objetivo é fundamental observar algumas regras.

d) Módulo 4: O que é atendimento? É qualquer relação interpessoal entre atendente/colaborador e usuário/cliente, que pode ser interno ou externo. A qualidade do serviço prestado depende muito da excelência no atendimento.

e) Módulo 5: Tratamento e atendimento ao público. Atendimento é diferente de tratamento. O cliente/usuário pode até ser bem tratado. Mas só foi bem atendido se conseguiu resolver seu problema. Quanto mais difícil o atendimento, melhor deve ser o tratamento.

Inscrição: Em breve
Público: Geral